segunda-feira, 29 de julho de 2013

Atividade a saideira!

Grupo Diplomáticos: fraudes em fotografias
 Achei a apresentação do grupo muito interessante, na qual abordaram a questão da veracidade e autenticidade em fotografias. Um ponto forte na apresentação foi a comparação entre uma foto adulterada com a verdadeira. Sem dúvida essa análise teria utilidade para o dia a dia, até porque fatos assim são bem recorrentes, já que a mídia, entre outros, distorcem o verdadeira informação que a foto transmite em determinada época ou situação, muitas vezes dramatizando-as ou apagando determinadas características.
Se a oficina for apresentada para um público maior ,seria interessante a utilização de recursos como power point e amostras físicas de algumas dessas fotografias. Mas de fato, apresentação muito boa!

Grupo Saarq: Ovnis-autenticidade e veracidade
  A apresentação visual do grupo foi muito interessante e logo chamou a atenção. Achei bastante curioso o conteúdo dos documentos apresentados, em que constam diversos relatos de objetos estranhos vistos no céu e ao redor de determinadas áreas. Outro aspecto foi o fato desses relatos terem sido transcritos para documentos oficiais de modo a garantir veracidade dos relatos observados. A apresentação pode sim ser apresentada para o público, uma vez que o tema desperta bastante interesse e curiosidade nas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário